R a d i e s t e s i a e R a d i ô n i c a
A Radiestesia é uma ciência tão velha como o mundo. É uma prática e poderosa técnica de conhecimento e auto conhecimento, que através da utilização de aparelhos como varinhas, pêndulos, dual rod, aurameter, etc., identificam as vibrações energéticas dos ambientes, objetos e pessoas. Por exemplo: O pêndulo e o dual rod detectam as energias negativas que impregnam os ambientes e que são nocivas à nossa saúde (As causas podem ser naturais como falhas geológicas, lençol de água subterrâneo ou criadas pelo homem, como fios de alta tensão, microondas, etc.). O aurameter mede campos áuricos pessoais.
Pêndulos

Segundo historiadores e pesquisadores, como L. Chaumery e A. de Belizal, a radiestesia era utilizada desde a pré-história, constatadas pelos desenhos feitos pelo homem pré-histórico encontrado nos Pirineus e em documentos arqueológicos da civilização peruana.
Também existem referências de seu uso na Bíblia, na passagem onde Óseias reclama do povo judeu, que ao invés de consultá-lo utilizava-se da varinha para descobrir as coisas.
“A RADIÔNICA É A FERRAMENTA QUE PERMITE A EMISSÃO DE ENERGIAS DE CURA PARA A REALIZAÇÃO DE TRATAMENTOS À DISTÂNCIA, COM A UTILIZAÇÃO DAS ENERGIAS EMITIDAS PELAS FORMAS (FIGURAS GEOMÉTRICAS, GRÁFICOS) OU ATRAVÉS DE APARELHOS RADIÔNICOS”
As formas como o quadrado, pentágono, círculo, polígonos e ainda as conjugações destas diversas formas, são emissoras e ressoadoras de energia e podemos chamá-las de formas radiônicas. A estas formas damos o nome de gráficos radiônicos, cada um com finalidade específica.
Tratamento à Distância
Para realizarmos tratamentos à distância, utilizando as ferramentas da Radiônica, temos que ser bons radiestesistas. O instrumento radiestésico, como o pêndulo, funciona como um amplificador de ondas externas. Ao entrarmos em sintonia com as ondas externas, o cérebro as capta e manda informação para o nosso inconsciente e este emite ondas internas através da sensibilidade neuromuscular, provocando a reação externa em forma de movimentos nos instrumentos radiestésicos utilizados no momento (varinha, pêndulo, aurameter, etc.).
Através deste procedimento obtemos respostas claras e objetivas a questões de qualquer natureza, entre elas:
- Detecção de irradiações telúricas
- Águas subterrâneas
- Consultas terapêuticas em pessoas distantes
- Existência de jazidas
- Auxílio no diagnóstico e tratamento de várias enfermidades físicas, emocionais, mentais em vários níveis do ser
- Pessoas e objetos desaparecidos
- Detecção do fluxo energético dos Chakras
- Leitura do campo áurico
Após o diagnóstico correto utilizaremos os recursos específicos da radiônica para cada caso.
- Instrumentos Radiestésicos: Captam a energia e a traduzem em movimentos.
- Instrumentos Radiônicos: Emitem energia a distância